Serviços
Assistência Técnica
A SOFTCLUB INFORMÁTICA dispõe de técnicos qualificados com uma larga experiência para a resolução de avarias no seu computador portátil ou “Desktop/Torre”, bem como para montar qualquer componente ou fazer atualizações (upgrades) no seu computador.
Os nossos técnicos estão também disponíveis para esclarecer qualquer dúvida que tenha. Temos também contratos de assistência técnica para o parque informático da sua empresa com avenças trimestrais desde € 160,00 ou por intervenção. Com um tempo de resposta de 24 horas máximo, respondemos às solicitações da sua empresa se tiver um contrato de assistência técnica. Informe-se junto do Departamento Comercial.
Custo de uma hora de intervenção Desktop = € 40,00 (IVA Incluído)
Custo de uma hora de intervenção Portáteis = € 50,00 (IVA Incluído)
Intervenção Miníma = € 20,00 (IVA Incluído)
Diagnóstico / Não aceitação de orçamento = € 15, 00 € (IVA Incluído)
Serviço Recolha/Entrega ao Domicílio
A Softclub Informática dispôe de um serviço de entrega e recolha de equipamentos para maior comodidade dos nossos clientes. Custo de cada deslocação (grande Lisboa) = € 25,00 (IVA Incluído)
Atualize o seu Computador
Dispomos de soluções com a melhor relação preço/qualidade e com a nossa experiência desde 1985, para o aconselhar na melhor escolha de componentes/marcas ao nível de hardware e software.
Configuração de Redes
A Softclub Informática dispôe de pessoal técnico qualificado para efetuar instalações e configurações de redes de pequena e média estrutura. Custo sob orçamento.
CONVERTEMOS OS SEUS ANTIGOS FILMES 8mm/MiniDV/VHS para DVD. A partir de 10,00€.
Garantias
Garantia a Curto Prazo
A SOFTCLUB, dentro de um prazo de 15 dias trocará um produto defeituoso após testes ao equipamento
avariado e comprovada a avaria.
Dentro de um prazo de 30 dias após a aquisição dos seus produtos, garante a sua substituição ou reparação no mais curto espaço de tempo, de modo a minimizar o tempo de espera do cliente.
Todos os produtos comercializados pela SOFTCLUB, têm uma garantia dada pelos respectivos fabricantes, a qual poderá variar entre 2,3 e 5 anos dependendo das marcas e produtos.
A SOFTCLUB responsabiliza-se por atuar junto dos seus fornecedores, no sentido de fazer valer os direitos dos seus clientes e assegurar-lhes que a garantia dada pelo fabricante será escrupulosamente cumprida.
Os computadores assemblados pela SOFTCLUB INFORMÁTICA estão cobertos por um período de garantia sob o sistema operativo para o qual foram concebidos. No caso do computador ser vendido sem Sistema Operativo, o Cliente será responsável pela instalação e configuração do mesmo.
O equipamento a garantir compreende todos os componentes internos do PC inseridos na configuração base dos computadores (Garantia de 2 anos).
A garantia só será concedida com a apresentação do original da fatura.
No caso de upgrade, a garantia só se manterá válida para os componentes adquiridos para efectuar o Upgrade.
Não pode ser reclamada assistência dentro da GARANTIA caso seja dado uso indevido ao hardware ou incorreção na instalação ou utilização do software.
A garantia não se aplica caso o equipamento tenha sido danificado em consequência de uma reparação ou modificação por algum fator estranho aos nossos serviços.
A presente garantia não se aplica a qualquer tipo de software instalado no computador.
Exclusões à Garantia
As garantias excluem qualquer tipo de avaria/mal funcionamento de software/sistema operativo, vírus/spyware/malware.
A garantia cessa no caso de o equipamento ter sofrido danos em consequência de descargas elétricas; o número de série do produto tiver sido alterado, riscado ou retirado; no caso de o comprovativo da compra ter sido alterado ou tornado ilegível (possibilidade de pedir 2ª via); se o produto necessitar de alguma modificação ou adaptação para poder funcionar fora de Portugal, ou tiver sofrido qualquer dano resultante dessas modificações.
Os produtos que se encontrem com defeitos físicos, automaticamente ficam com a
garantia invalidada.
*Exemplos: Componentes queimados, motherboards com
pinos danificados, Memórias, Boards queimadas, etc.
A presente garantia não dá direito a indemnização por quaisquer outras causas além das especificadas.
GARANTIA DOS FABRICANTES
Há um prazo de garantia estabelecido pelo fabricante nos seus produtos, nos defeitos de fabrico na receção do produto e na avaria durante esse período.
A reparação/troca de artigos avariados varia de fabricante, podendo em alguns casos demorar 30 dias. Nestas situações e quando viável será emprestado um equipamento substituto ao cliente.
Para privilegiar da garantia é necessário apresentar a fatura de compra e a embalagem com o respetivo conteúdo (manuais e drivers) para que uma possível troca por outro produto seja o mais rápida possível.
Se tiver dificuldades na instalação ou na utilização de algum produto, certifique-se de que está a seguir as instruções dos manuais do fabricante, principalmente na instalação e utilização de software. Em caso de dúvidas contacte os nossos serviços técnicos.
A identificação do problema deverá ter as seguintes informações:
Data de aquisição do produto
Comprovativo de compra
Identificação do modelo
Número de série do produto
Em alguns casos também poderá ser necessário identificar:
A versão do sistema operativo
A marca e modelo do seu computador
O nome e marca de outros periféricos instalados no computador
As reparações ao abrigo da GARANTIA serão efetuadas utilizando componentes novos ou usados mas com desempenho e fiabilidade semelhantes e nunca inferiores à peça defeituosa/avariada. Estes componentes estão garantidos contra defeitos de fabrico e montagem pelo restante período de GARANTIA do computador no qual são instalados. As reparações dos computadores SOFTCLUBE serão sempre efetuadas nas nossas instalações.
A GARANTIA está limitada ao restabelecimento das funcionalidades e do estado do computador original no momento da sua aquisição pelo Cliente, não incluindo qualquer recuperação de dados do CLIENTE nem de Software, para além dos originalmente incluídos no computador.
A responsabilidade pela completa proteção dos dados, incluindo qualquer aplicação e sistema operativo é da exclusiva responsabilidade do Cliente. Assim, aconselhamos cópias de segurança periódicas de toda a informação armazenada no disco rígido do computador como medida de precaução contra eventual falha, alteração ou perda de dados. Antes do envio de qualquer equipamento para reparação nos nossos serviços técnicos, recomenda-se a realização de cópias de segurança, visto a SOFTCLUB INFORMÁTICA declinar qualquer responsabilidade no caso de avaria do disco rígido durante a intervenção técnica.
A GARANTIA está limitada no máximo à substituição do suporte de armazenamento de dados que se tenha avariado.
EXCLUSÕES À GARANTIA
-Resultantes de influências externas adversas: por exemplo, picos de corrente/tensão, inundações, trovoadas, etc.
-Resultante de acidente: queda, água ou fogo.
-Avarias causadas por: Mau manuseamento ou intervenção incorreta por parte do Cliente ou terceiros.
-Os SOFTWARES estão excluídos de qualquer GARANTIA
OS EQUIPAMENTOS ENTREGUES PARA ORÇAMENTOS/REPARAÇÕES DEVERÃO SER RECLAMADOS/LEVANTADOS NO PRAZO MÁXIMO DE 6 MESES.
Resolução de Litígios Online
Caro cliente,
A União Europeia criou um site para apoiar os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos. Neste âmbito, a SOFTTCLUB INFORMÁTICA disponibiliza toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio em questão.
Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder a este site oficial https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show e expôr a sua contestação.
O que é a resolução alternativa de litígios?
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispôr de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais.
Regra geral, o procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e o comerciante que é o alvo da sua reclamação. O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.
Talvez conheça o conceito de resolução alternativa de litígios por outro nome: ‘mediação’, ‘conciliação’, ‘arbitragem’ ou ‘comissão competente no âmbito dos litígios de consumo’.
A resolução alternativa de litígios é, por norma, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.
A SOFTCLUB indica abaixo os sites de algumas dessas entidades que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:
Sugestões de Entidades de Resolução Alternativa de Litígio
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
https://www.arbitragemdeconsumo.org/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
https://www.centroarbitragemlisboa.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
https://www.triave.pt/
CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
https://www.ciab.pt/pt/
CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros
https://www.cimpas.pt/
Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt
PARA QUALQUER LITÍGIO QUE CHEGUE A TRIBUNAL É ESCOLHIDO O FORO DA COMARCA DE LISBOA, COM RENUNCÍA EXPRESSA A QUALQUER OUTRO.
Envios e Devoluções
ENTREGAS
A SOFTCLUB INFORMÁTICA Lda. disponibiliza aos seus clientes duas formas de receberem os produtos adquiridos na nossa Loja Online.
O cliente poderá optar pelo levantamento na loja da sua encomenda ou por um envio através dos CTT/Transportadora.
Caso o Cliente opte pela entrega por CTT/Transportadora, ao preço da encomenda acresce despesas de envio/portes que variam conforme a localidade e peso da encomenda.
DEVOLUÇÕES
O Prazo para a devolução de artigos é de até 14 dias após a compra e com a aprovação do nosso departamento comercial, e pode fazê-lo desde que:
Devolvido em embalagem original e nas mesmas condições nas quais foi vendido, e sem quaisquer sinais de utilização efetiva.
Devoluções de Software e Consumíveis – Não aceitaremos devoluções de software cuja embalagem tenha sido aberta, e o software utilizado ou violado de qualquer forma.
Tinteiros ou toners que tenham a embalagem violada não poderão ser aceites para devolução.
Todos os produtos que tenham sido disponibilizados por encomenda expressa do cliente, não são aceites para devolução. Tenha em atenção às compatibilidades dos produtos. Alguma dúvida informe-se com o nosso departamento técnico.
Nunca envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
A SOFTCLUB INFORMÁTICA, Lda compromete-se a cumprir com os termos do ponto 1 do artigo 6º do Decreto Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos à distância, o consumidor final dispõe de um prazo até 14 dias para resolver o contrato, sem o pagamento de qualquer indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se encontrem nas embalagens originais, seladas isto é sem terem sido violadas. Adicionalmente, comprometemo-nos a cumprir com toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio electrónico, nomeadamente o Decreto Lei 143/2001, o Decreto Lei 07/2004 , Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro , bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este tipo de negócio.