Processadores AMD Ryzen apresentam problemas de desempenho com Windows 11

 In Sem categoria

Se tem um processador AMD Ryzen talvez venha a ter problemas de desempenho com o mais recente sistema operativo da Microsoft. Atualização está prometida para breve.

A versão mais recente do sistema operativo da Microsoft o WINDOWS 11 que foi disponibilizado no início de Outubro. Contudo, a empresa AMD relatou que os processadores Ryzen apresentam, em alguns casos, uma queda até 15% no desempenho com o mais recente sistema operativo Windows.

Com o recente lançamento era esperado que se detetassem problemas que, até em então, não tinham sido possíveis de identificar. Assim, a AMD assinalou o problema de compatibilidade entre o Windows 11 nos processadores Ryzen em que, segundo a empresa norte-americana, as latências de cache L3 do processador triplicam quando migradas para o recente sistema operativo da Microsoft. Segundo a AMD, o problema pode causar um desempenho pior de 3% a 5% na maioria das aplicações e casos de alguns jogos, ter quedas de desempenho de 10% a 15%.

A empresa liderada por Lisa Su indicou ainda que o Windows 11 afeta todos os modelos do processador Ryzen. Contudo, a AMD alerta que há indícios que mostram que esse impacto é maior em CPUs com menos de 8 núcleos e cerca de 65W TDP.

As empresas já referiram que estão a “investigar os problemas já conhecidos ativamente e que a sua resolução chegará em breve através de uma atualização”. As empresas preveem que atualização do software chegue ainda no final deste mês de outubro.

Recent Posts

Leave a Comment

0