Atualização de Windows 10 traz um menu Iniciar renovado

 In Sem categoria

Update de outubro da Microsoft traz várias pequenas novidades, incluindo um menu Iniciar mais uniforme e com um fundo transparente.

Esta nova atualização do Windows 10 ainda não é a que vai trazer as maiores alterações ao sistema operativo, mas a Microsoft já começou a integrar algumas pequenas novidades. A maior destas é a renovação do aspeto do menu Iniciar, que agora está mais uniforme nos componentes visuais e tem um fundo transparente, que pode ser personalizado com um toque de cor.

A atualização enraíza mais o browser Edge no sistema operativo, sendo possível, se afixarmos um site à barra de tarefas, ver quais os separadores de navegação que temos abertos. O comando Alt+Tab, usado para navegar de janela em janela, vai passar a mostrar também as páginas que estejam abertas nas abas do navegador.

Engadget noticia que vai passar a ser possível alterar a taxa de atualização do ecrã diretamente nas definições de sistema, sem ter de se passar pelas opções da placa gráfica. As notificações do sistema incluem agora logotipos, para uma identificação mais fácil e a Microsoft procedeu a alguma limpeza de caráter estético na barra de tarefas.

A atualização do Windows 10 de outubro vai começar a chegar gradualmente aos utilizadores nos próximos dias.

Recent Posts

Leave a Comment

0