Receitas da Lenovo crescem pelo nono trimestre consecutivo

 Em Sem categoria

A Lenovo apresentou os seus resultados financeiros e, pelo nono trimestre consecutivo, a receita do grupo regista um crescimento positivo.

O Grupo Lenovo anunciou que a receita no segundo trimestre de 2019 atingiu os 13,5 mil milhões de dólares, o nono trimestre consecutivo de crescimento ano a ano. A receita antes de impostos cresceu 45% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, para 310 milhões.

O lucro líquido também aumentou 20% ano a ano, para 202 milhões de dólares. O mix de receitas continua equilibrado nas quatro regiões geográficas da empresa (Américas, Ásia-Pacífico, China, EMEA), com cada uma delas a relatar mais de 20% da receita.

“Durante o trimestre, tivemos o prazer de ver o nosso impulso de crescimento oferecer um sólido desempenho financeiro contínuo num um ambiente comercial global complexo e dinâmico. Esse sucesso é uma prova do nosso compromisso com a inovação, dos nossos clientes em 180 mercados em todo o mundo e de como o mundo continua a adotar a nossa visão de oferecer tecnologia mais inteligente para todos”, afirmou Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo.

Os fortes resultados são liderados pelo Intelligent Devices Group (IDG). O PC e o Smart Devices Group (PCSD), uma das duas unidades de negócios da IDG, reportaram 10,7 mil milhões em receita e registaram uma margem de 5,7%. O volume de vendas em PCs teve um forte crescimento ano-a-ano de 7,1%, resultando num crescimento geral da receita de PCSD de 4,1% ano a ano. A receita antes dos impostos foi de 612 milhões, um aumento de 97 milhões em relação ao ano anterior.

Posts Recentes

Deixe um Comentário

0